lunes, 5 de julio de 2010

"A" fila


Contagem progressiva.

Primeira Parada


Primeira parada, O Vaticano. Sim, "O" Vaticano. O "O" vem merecido antes de Vaticano pois, mesmo antes de entrarmos, já se sentia o esplendor daquele mundo de monumentos colossais impregnados de história. É real, existe, O Vaticano estava lá na nossa frente. Nossos sorrisos se abrindo, a cada rua que terminávamos, uma a menos, quem sabe na próxima esquina, ou na outra, na outra, na outra...LÁ! "MVSEI VATICANI ->" Aquela muralha enorme, todo aquele esplendor, aquela glória...e aquela fila. Decidimos deixar para o outro dia, impossível enfrentar "A" fila.

Broma

Roma


Naquele dia acordamos em Roma, no pequeno bangalô 262, bastante aconchegante, limpo, com ar condicionado...aaahh, o ar condicionado. Dava vontade de ficar deitado lá, entre aquelas paredes de madeira, no escurinho...mas não, nada disso! Então, à luta, prontos para mergulhar naquele gigantesco livro de história chamado Roma. Saudações Roma, aí vamos nós.

Broma

domingo, 4 de julio de 2010

De volta

Depois de oito dias na Itália, a casa é assim: uma dose de marasmo, roupas sujas na máquina e últimos ajustes para a próxima: Marrocos, entre camelos e desertos.

Calle