lunes, 5 de julio de 2010
Primeira Parada
Primeira parada, O Vaticano. Sim, "O" Vaticano. O "O" vem merecido antes de Vaticano pois, mesmo antes de entrarmos, já se sentia o esplendor daquele mundo de monumentos colossais impregnados de história. É real, existe, O Vaticano estava lá na nossa frente. Nossos sorrisos se abrindo, a cada rua que terminávamos, uma a menos, quem sabe na próxima esquina, ou na outra, na outra, na outra...LÁ! "MVSEI VATICANI ->" Aquela muralha enorme, todo aquele esplendor, aquela glória...e aquela fila. Decidimos deixar para o outro dia, impossível enfrentar "A" fila.
Broma
Roma
Naquele dia acordamos em Roma, no pequeno bangalô 262, bastante aconchegante, limpo, com ar condicionado...aaahh, o ar condicionado. Dava vontade de ficar deitado lá, entre aquelas paredes de madeira, no escurinho...mas não, nada disso! Então, à luta, prontos para mergulhar naquele gigantesco livro de história chamado Roma. Saudações Roma, aí vamos nós.
Broma
domingo, 4 de julio de 2010
De volta
Depois de oito dias na Itália, a casa é assim: uma dose de marasmo, roupas sujas na máquina e últimos ajustes para a próxima: Marrocos, entre camelos e desertos.
Calle
Calle
miércoles, 23 de junio de 2010
Fuso
Aqui são 10h30. No Brasil são 5h30. Aqui o mundo já gira. No Brasil o mundo está sonolento. Que engraçado este mundo: vários no mesmo mundo.
Calle
Calle
martes, 22 de junio de 2010
Comida
Atenção, atenção, Ana Maria Braga: vamos à aula de culinária de hoje. Na panela de hoje, quer dizer, no episódio de hoje, Mariana Dias veste calça preta, camisa marrom e colete preto, enquanto ostenta seus belos e invejados óculos vermelhos (Renan, já comprou os seus?).
Entre uma mexida e outra, chega Nathália Angeiras, que, hoje, divide sua atenção entre temperos e modelos estratégicos de publicidade, tema da prova de amanhã. Sem esquecer dos óculos transparentes.
Enquanto isso, lá da sala, escutam-se Clarice Freire e Francys Adão, SJ. Tocam dezenas de canções nos mais variados tons. Sem falar dos pitacos e clicks dos demais habitantes da casa.
Ingredientes:
9 filés sem pele de peixe merluza
1 e 1/2 de cebola
4 dentes de alho
2 tomates
2 colheres de margarina
100g de queijo brie
4 fatias de queijo fundido
2 xícaras de leite
Modo de fazer
Misturar tudo (contra a vontade perfeccionista de Mariana Dias)
Calle
Da janela lateral
La Granja
La Granja, La Granja, La Granja, La Granja, La Granja, La Granja... Eu poderia dizer mil vezes esse nome que não daria o tamanho desse lugar. Um castelo enorme de fachada com um jardim eternamente elevado ao quadrado, quanto mais se anda, mais se vê e quanto mais se vê, mais se anda e quanto mais se anda, mais se vê e quanto mais se vê mais se...vocês sacaram a idéia. Fico pensando em como tudo aquilo foi construído pelo mandamento de um rei, uma pessoa. Tudo é enorme, o castelo, as árvores, os jardins. Queria este rei fazer com que seus visitantes se sentissem minúsculos com toda aquela glória? Bem, não sei, mas aposto que, numa volta corriqueira num daqueles jardins, ele também se sentia.
Broma
lunes, 21 de junio de 2010
Pisou, parou
Primo mondo é assim: pisou, parou. O cidadão chega à beira da calçada, seja ele daqui ou de acolá, ensaia atravessar e o motorista, que vem a mil quilômetros por hora, dá uma brecada silenciosa e simpática. Aí você atravessa, com mais cara de paisagem do que os Beatles naquela capa de LP.
Cena
Brasileiros e italianos
A cidade começa às 10h, entre os bocejos de um lugar que aprendeu o que significa dormir. Ninguém corre, ninguém está atrasado. Tudo está detalhadamente acertado, assim como o horário dos ônibus que saem e chegam com pontualidade super-britânica. Britânicos, nem se vêem tantos, mas brasileiros e italianos estão, tenho certeza, fazendo um planinho para conquistarem Segóvia, porque em todas as calles há um exemplar da nossa espécie.
Segoviando
¡Bien Venidos todos!
Começamos aqui o nosso diário de bordo, partindo desta cidade chamada Segóvia, situada na Espanha a X km de Madrid. O clima seco faz dos lábios um deserto nordestino de craquidão e aspereza (broma). A cidade com seu famoso aqueduto romano de 98039284 anos a.C. traz um ar medieval que nos faz sentir como em um filme do Rei Arthur, sem rei e sem Arthur. Sol até às 22h, una rara ciesta que deserta la ciudad e muchos "vales".
Hasta luego!
Começamos aqui o nosso diário de bordo, partindo desta cidade chamada Segóvia, situada na Espanha a X km de Madrid. O clima seco faz dos lábios um deserto nordestino de craquidão e aspereza (broma). A cidade com seu famoso aqueduto romano de 98039284 anos a.C. traz um ar medieval que nos faz sentir como em um filme do Rei Arthur, sem rei e sem Arthur. Sol até às 22h, una rara ciesta que deserta la ciudad e muchos "vales".
Hasta luego!
Suscribirse a:
Entradas (Atom)